SEMA realiza Blitz Maranhão Sem Queimadas no Km 14 em São Luís
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente realizará mais uma ação do programa Maranhão Sem Queimadas para conscientização sobre o período proibitivo do uso do fogo, prevenção e medidas de proteção ao meio ambiente. A Blitz acontece nesta sexta-feira (30), às 9h, no Km 14, na unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em São Luís.
A SEMA está trabalhando de forma integrada com a PRF, Corpo de Bombeiros, Batalhão da Polícia Ambiental, órgãos estaduais e empresas privadas. O Maranhão Sem Queimadas conta com ações de monitoramento, prevenção, combate e controle evitando ocorrências de queimadas em diversas regiões do estado.
A blitz tem como objetivo informar e engajar os motoristas sobre os impactos das queimadas e a necessidade urgente de alternativas sustentáveis. Durante a ação instruções educativas e materiais informativos serão distribuídos.
As ações de sensibilização do programa Maranhão Sem Queimadas já foram realizadas em Mirador, Imperatriz, Balsas, Pastos Bons, Colinas, Açailândia, Bom Jardim e Santa Inês. Para o mês de setembro estão programadas mais duas Blitz nos municípios de Caxias e Bacabal.
O trabalho de combate às queimadas tem compromisso com a proteção aos recursos naturais, mudanças climáticas e qualidade de vida das pessoas. Para impedir ilícitos ambientais como queimadas e desmatamentos no período de estiagem, o Governo do Estado publicou Decreto que proíbe o uso do fogo para limpeza e manejo de áreas de 1º de agosto a 30 de novembro de 2024.
SERVIÇO
O quê: Blitz Maranhão Sem Queimadas
Quando: Sexta-feira (30), a partir das 9h
Onde: Km 14, próximo à unidade da PRF em São Luís