Dia da Árvore: SEMA se une a IADVH e realiza ações de conscientização
No dia em que se comemora o Dia da Árvore, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), em parceria com Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da Vida Humana (IADVH), realizaram uma Blitz ambiental na Avenida Litorânea.
Na ação, membros da SEMA e IADVH distribuíram 300 mudas de árvores frutíferas nativas e cartões sementes para as pessoas que passavam pela via, além de orientações de como cuidar, manusear, também orientaram como plantar corretamente esse símbolo da natureza tão importante para biodiversidade.
Para o Secretário Pedro Chagas, ações como essa são essenciais para a conscientização das pessoas “É através dessas ações que conseguimos alcançar a população, levando informações, conscientizando sobre pautas importantes como a proteção das nossas árvores, que são primordiais para todos e para as gerações futuras”.
Geová Santos, presidente do IADVH afirma que a parceria com a SEMA na Blitz ambiental foi muito importante "Mais uma vez o Instituto fazendo a parceria, desta vez com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente para comemorar o Dia da Árvore e conscientizar as pessoas com relação ao meio ambiente”.
A soldado Iule do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), destaca que o evento foi uma forma de divulgar a importância do meio ambiente “A distribuição de mudas está incentivando quem passa por aqui a importância de plantar e deixar para as próximas gerações’’.
A campanha com tema ‘Plante e Cuide’, também teve atividades de Educação Ambiental voltadas à conscientização da população para a realização de plantios de árvores, fortalecendo o meio ambiente e a preservação da nossa flora.
Fonte: ASCOM SEMA