13/10/2020 5:52 pm

SEMA retoma atividades do Programa Maranhão Verde

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) deu início na tarde desta terça, 13, no Batalhão de Polícia Ambiental, à retomada das atividades do Programa Maranhão Verde.

O Programa Maranhão Verde tem como objetivo fomentar e desenvolver projetos voltados para apoiar a conservação e recuperação ambiental e é mais uma das ações do Governador Flávio Dino na recuperação e no cuidado com o meio ambiente do Maranhão.

O programa já foi executado no Parque Estadual do Mirador, por meio do Projeto Berço do Rio Itapecuru, com a participação de 189 famílias do parque e, atualmente, é realizado no Parque Estadual do Bacanga, com o projeto Florestas Protetora de Mananciais, destinado à conservação e recuperação das matas ciliares e áreas de recarga do parque, com foco nas regiões do reservatório do Batatã e do Rio Prata e concede aos beneficiados uma bolsa no valor de R$ 300,00 bimestrais, mediante assinatura de Termo de Adesão para receberem um cartão que permite sacarem a quantia.

A retomada do Programa possibilita, às famílias inseridas na Bolsa Maranhão Verde, a promoção da cidadania, melhoria das condições de vida e elevação de renda da população em situação de extrema pobreza, exercendo atividades de conservação e recuperação dos recursos naturais nas áreas contempladas, além de incentivar a participação de seus beneficiários em ações que envolvem capacitação ambiental, social, educacional, técnica e profissional.

Informações

Fones:

Sema (GERAL): (98) 3194-8900
Ouvidoria: (98) 3194-8909 -
Atendimento de Seg a Sex - 13h às 19h
Endereço eletrônico: ouvidoria@sema.ma.gov.br

Endereço Sede: Av. dos Holandeses, n° 04, Quadra 06, Edifício Manhattan, Calhau São Luís - Maranhão CEP: 65071-380.

Endereço Anexo: Rua dos Búzios, Quadra 35, Lote 18, Calhau São Luís - Maranhão CEP: 65071-700

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Este obra está sob Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional - Portal desenvolvido pela SEATI