Destaque, Notícia

SEMA recebe equipamentos da Suzano Papel e Celulose

WhatsApp Image 2020-06-09 at 18.38.00O Secretário Diego Rolim recebeu na sede da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) no final da tarde desta terça-feira (9), a representante da Suzano Papel e Celulose, Raquel Murad, gerente de Relações Corporativas.

A reunião tratou sobre o recebimento da doação de equipamentos tecnológicos que vão agilizar processos de digitalização de documentos e outras atividades. Para o secretário Diego Rolim, o equipamento chega em boa hora: “Recebemos com imensa honra os equipamentos doados pela Suzano, que possui muito empreendimentos no estado. E esses equipamentos são de suma importância para melhorar a estrutura e o trabalho da secretaria. Já é um ganho para o meio ambiente. Foram doados equipamento que nos auxiliarão, inclusive, a acabar com o uso de papel”, pontuou.

Entre os equipamentos recebidos estão tablets, scanners drones, que serão usados em projetos de monitoramento, fiscalização e preservação já em andamento, além de equipamentos para digitalização de documentos, medida esta que visa dar fim ao uso de papel pela Secretaria. “Vamos digitalizar vários documentos e instituir uma secretaria zero papel. Agradecemos imensamente a doação, à empresa, em prol da secretaria e do Meio Ambiente do Estado do Maranhão” enfatizou o secretário.

Para Raquel Murad, parcerias como esta são representativas do interesse pela manutenção do meio ambiente pela Suzano: “A doação faz parte de um conjunto de materiais que a Suzano adquiriu a fim de apoiar o aparelhamento digital da Secretaria. A gente percebeu que a gestão tem voltado seus olhos para uma administração com ferramentas tecnológicas e, para nós isso é muito importante e gratificante, poder contribuir com esse novo momento tecnológico da SEMA. É para contribuir, incentivar e ajudar a Secretaria a se desenvolver melhor. Ainda que seja muito pequena, perto de todos os projetos que a secretaria vem desenvolvendo”, afirmou.

Os equipamentos serão entregues às superintendências conforme a necessidade de cada setor.

Confira outras imagens:

 

Redação: Verônica Ramos

Imagens: Marcos Caldas