2/10/2020 5:25 pm

Sema participa do Seminário Territorial Pró-Catador, em Imperatriz

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) participou, na última sexta-feira, 25, na cidade de Imperatriz, do Seminário Territorial Pró – Catador desenvolvido com o apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) pela Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (SETRES), e tem como objetivo aproximar os catadores das políticas de Economia Solidária visando à inclusão socioeconômica da categoria através da aplicação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Na ocasião, a Superintendente de Gestão de Resíduos da SEMA, Hayane Araújo, participou do Painel “O poder público e os desafios da efetivação da Política de Gestão de Resíduos Sólidos e dos direitos de catadores e catadoras”. De acordo com Hayane, “o Seminário tem por objetivo ouvir os catadores e catadoras acerca de seus desafios, assim como sobre os êxitos e conquistas. Além do poder público sobre os desafios e sobre as soluções viáveis para a problemática dos resíduos sólidos e sobre a valorização dos catadores e catadoras” afirmou.

Participaram ainda do evento o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Diego Rolim e o Secretário de Estado  Trabalho e Economia Solidária, Jowberth Alves.

Ouvidoria: (98) 3194-8909 -
Atendimento de Seg a Sex - 13h às 19h
Endereço eletrônico: ouvidoria@sema.ma.gov.br

Endereço Sede: Av. dos Holandeses, n° 04, Quadra 06, Edifício Manhattan, Calhau São Luís - Maranhão CEP: 65071-380.

Endereço Anexo: Rua dos Búzios, Quadra 35, Lote 18, Calhau São Luís - Maranhão CEP: 65071-700

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Este obra está sob Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional - Portal desenvolvido pela SEATI