19/11/2021 4:23 pm

Edital de integração de Bacias: empresas interessadas têm até 13 de dezembro para se inscrever

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) está com inscrições abertas para o edital de seleção de consultoria para a realização de estudos com o objetivo de identificar as infraestruturas hídricas necessárias para a garantia do desenvolvimento sustentável nas bacias hidrográficas do Maranhão, do Piauí e dos demais estados do Nordeste. Interessados em participar da seleção podem apresentar proposta até as 10h do dia 13 de dezembro. Clique neste link para ter acesso ao edital.

A ação tem o objetivo de realizar a avaliação estratégica integrada e planejar intervenções hídricas necessárias para o desenvolvimento sustentável nas bacias dos rios São Francisco, Parnaíba, Araguaia-Tocantins, Munim, Itapecuru, Mearim e na área do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Serão avaliadas as necessidades e as oportunidades de integração das bacias, visando garantir o acesso à água para as gerações futuras, possibilitando que a água doce da região seja redistribuída de forma mais planejada.

O estudo será realizado por meio da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica do MDR e da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). Será verificada toda a infraestrutura necessária para atender às demandas hídricas das regiões com escassez e que não têm soluções já identificadas para o problema.

Clique neste link para ter acesso ao edital.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Regional
Arte: Gian Luca

Informações

Fones:

Sema (GERAL): (98) 3194-8900
Ouvidoria: (98) 3194-8909 -
Atendimento de Seg a Sex - 13h às 19h
Endereço eletrônico: ouvidoria@sema.ma.gov.br

Endereço Sede: Av. dos Holandeses, n° 04, Quadra 06, Edifício Manhattan, Calhau São Luís - Maranhão CEP: 65071-380.

Endereço Anexo: Rua dos Búzios, Quadra 35, Lote 18, Calhau São Luís - Maranhão CEP: 65071-700

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI