Destaque, Notícia

CBH-Mearim divulga resultado de eleição para o biênio 2020/2021

Em cumprimento ao EDITAL DE CONVOCAÇÃO CBH RIO MEARIM Nº 08/2020 e sua respectiva retificação EDITAL CBH RIO MEARIM Nº 10/2020, foi realizada no dia 26 de agosto de 2020, às 09:00 horas, no Auditório do IFMA, localizado na Rodovia MA-381 KM 0, S/N – Bairro Diogo, Município de Pedreiras – MA a eleição da nova diretoria do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Mearim – CBH-Mearim.
O processo eleitoral se deu de forma rápida, tranquila e segura. A referida eleição se tornou necessária, pois por diversos motivos houve a destituição de toda a diretoria eleita em 2019.
Para que houvesse ampla divulgação do edital e uma melhor convocação dos membros, foram realizadas duas mobilizações, a primeira no dia 30/07/2020 no município de Poção de Pedras e uma segunda no dia 07/08/2020 no município de Bacabal, além das divulgações no site da SEMA e em grupos de aplicativos de comunicação.
O processo eleitoral contou com a presença de 17 membros do CBH, divididos nas categorias Poder Público, Sociedade Civil e Usuários, além da presença dos servidores da SEMA, representada pelo Superintendente de Recursos Hídricos, Victor Lamarão de França, o Supervisor de Gestão Participativa, Gabriel Silva dos Santos e a Assessora Técnica, Jessica Mayara Silveira De Jesus.
A diretoria eleita exercerá seu mandato até o final do ano de 2021, cujos cargos foram ocupados por: Darlan Pereira Fernandes (Presidente), Francinaldo Monteiro dos Santos (Vice-Presidente) e o Francisco Flavio Ribeiro (Secretario).

Redação: Gabriel Silva dos Santos – Supervisor de Gestão Participativa