Destaque, Notícia

ABRELPE realiza programa de treinamento sobre estratégias municipais de gestão integrada de resíduos

A Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE) prorrogou as inscrições para o Programa de Treinamento sobre Estratégias Municipais de Gestão Integrada de Resíduos.

O objetivo está direcionado para promover a capacitação de representantes municipais na elaboração de planos estratégicos de gestão de resíduos sólidos, com vistas a que os participantes desse programa sejam multiplicadores e possam compartilhar conhecimento e capacitar outros municípios nessa mesma temática.

O programa é uma iniciativa entre a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE), a Agência de Proteção Ambiental da Suécia (SEPA) e a consultoria MILAV, e acompanhamento do Ministério do Meio Ambiente no âmbito do Acordo de Cooperação firmado com a ABRELPE que, dentre outras ações, inclui a capacitação de municípios para elaboração de Planos de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos em cumprimento à PNRS.

PRAZO DE INSCRIÇÃO PRORROGADO ATÉ O DIA 28/05/2020 .