Destaque, Notícia

Projeto Pró-Espécies lança site nesta terça-feira (26)

www.proespecies.eco.brO Projeto Pró-Espécies: Todos contra a extinção lança hoje um espaço virtual para acompanhar as ações desenvolvidas para a conservação de 290 espécies de fauna e flora brasileiras em perigo (CR) de extinção. O evento de lançamento está sendo sediado no Museu do Meio Ambiente do Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ).

O site www.proespecies.eco.br procura facilitar a interação e a compreensão de temáticas relacionadas a preservação de espécies ameaçadas, como caça, extração ilegal e tráfico de animais silvestres e a introdução ou dispersão de espécies exóticas invasoras.

Além do conteúdo de notícias, publicações e campanhas, o site do Projeto Pró Espécies dá transparência aos processos seletivos para compras e contratações conforme acordos de cooperação técnica assinada pelos parceiros do Projeto.

O Projeto Pró-Espécies é financiado pelo Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF, da sigla em inglês para Global Environment Facility Trust Fund), coordenado pelo Departamento de Conservação e Manejo de Espécies do Ministério do Meio Ambiente (DESP/MMA) e implementado pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), sendo o WWF-Brasil a agência executora.

O Projeto conta com uma rede de parceiros como o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e órgãos estaduais do Meio Ambiente de treze estados (MA, BA, PA, AM, TO, GO, SC, PR, RS, MG, SP, RJ e ES).

 

Com informações do WWF-Brasil