Pindaré Mirim constrói Plano de Ação Municipal de Educação Ambiental com nova metodologia Sema

09/08/2019

Nos dias 01 e 02 deste mês, a Superintendência de Educação Ambiental da Sema iniciou uma nova metodologia no município de Pindaré Mirim.

Foi ministrada uma Oficina de Educação Ambiental com as temáticas "Recursos Hídricos" e "Unidades de Conservação do Plano Estadual de Educação Ambiental". Ao final da oficina, foi construído um Plano de Ação Municipal de Educação Ambiental.

O objetivo foi atuar em conjunto com os municípios uma série de ações em Educação Ambiental, para serem articuladas e executadas de acordo com as diretrizes do Plano Estadual.

"As atividades foram pensadas dentro de uma nova metodologia, para ajudar a construir de forma mais eficiente e eficaz o Plano de Ação Municipal. Essa metologia está pautada no Plano Estadual de Educação Ambiental, que foi construído depois de 19 audiências por todo o Estado, com a colaboração dos municípios." afirmou Laís Rêgo, Superintendente de Educação Ambiental da Sema.

Redação: Thaís Andrade

Imagem cedida pela Superintendência de Educação Ambiental