Batalhão de Polícia Ambiental comemora 28º aniversário

12/04/2019

Aconteceu na manhã desta sexta-feira,12, uma solenidade em comemoração pelo 28º aniversário de criação do Batalhão de Polícia Ambiental – BPA e Inauguração do "Espaço Ecológico Bacanga".

Estiveram presentes a Secretária-adjunta de Desenvolvimento Sustentável, Lucyana Genésio, representando o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Rafael Ribeiro, além de representantes do IBAMA, Polícia Rodoviaria Federal, Guarda Municipal, Secretaria de Direitos Humanos e part, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros e 24º Batalhão de Infantaria de Selva - 24ºBIS.

O coronel Adenilson de Santana, comandante do BPA, reconheceu a importância do apoio da SEMA: “Agradecemos ao Secretário Rafael Ribeiro e à SEMA pela contribuição para construção do espaço, que irá resgatar jovens e ensinar, por meio dos projetos executados pelo Batalhão, responsabilidade socioambiental e caminhos para uma opção de vida melhor”.

Ainda durante o evento, ocorreu a inauguração Galeria dos Comandantes do BPA, com fotos dos comandantes que já lideraram o Batalhão, e homenagens aos policiais transferidos para a Reserva Remunerada.

Redação: Carolina Prazeres
Revisão: Thaís Andrade