PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

Governo leva Caravana Empresarial para Codó

09/08/2017

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizou, em Codó, em parceria com outras secretarias do Governo do Maranhão, a 10ª edição do ‘Caravana Empresarial’. O objetivo foi dialogar, divulgar as ações realizadas pelo Governo do Estado, prestar serviços e atendimentos especializados, estimulando o comércio local e promovendo o desenvolvimento na região.
 
A SEMA participou explanando os benefícios para a classe empresarial no que tange ao licenciamento ambiental e com equipe de técnicos disponível orientando sobre o tema, desde como obter, quais problemas são enfrentados por atuar sem a licença, até que atividades estão sujeitas ao licenciamento, como acompanhar o pedido, estudo de impacto ambiental e etc, além de dá entrada no licenciamento.
 
"O licenciamento ambiental auxilia o poder público a ter uma visão de conjunto, conhecendo todas as atividades que usam recursos  naturais e podem impactar o meio ambiente em uma mesma região. Importante que o empresariado não deixe de buscar a sua regularidade ambiental, ela poderá ser o diferencial da empresa em relação às demais", disse o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Marcelo Coelho.
 
As caravanas acontecem até o dia 09 de novembro. 
 
Serviços
O dia de quarta-feira foi destinado a serviços diversos. Além da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, a Junta Comercial do Maranhão (Jucema), por exemplo, disponibilizou informações para simplificar serviços relacionados ao registro de empresas e tirou dúvidas sobre o ‘Empresa Fácil’. 
 
Além disso, o empresariado pôde obter mais informações e se inscrever em importantes programas do Governo. Entre estes, o ‘Maranhão Juros Zero’, onde a gestão faz convênio com entidade financeira para conceder crédito de até R$ 20 mil reais sem juros; ‘Mais Empresas’, que concede redução da carga tributária ao empresário que deseja instalar ou ampliar seu negócio; ‘Maranhão Mais Produtivo’, que oportuniza às micro e pequenas empresas instaladas no Maranhão, facilitando o acesso a novos mercados; e o ‘Mais Empregos’, onde, a cada novo emprego gerado, o Governo concede crédito de R$ 500 no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). 
 
Também esteve presente no evento o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA), realizando atendimento e palestras, e o Corpo de Bombeiros tratando sobre licenças e autorizações. 

Contatos

contatos

Fones:
Sema (GERAL): (98) 3194-8900
Ouvidoria: (98) 3194-8910
Fax: (98) 3194-8911
 
Endereço Sede:
Av. dos Holandeses, n° 04, Quadra 06, Edifício Manhattan, Calhau
São Luís - Maranhão CEP: 65071-380
 
Endereço Anexo:
Rua dos Búzios, Quadra 35, Lote 18, Calhau
São Luís - Maranhão CEP: 65071-700