Destaque, Notícia

Beneficiários do Programa Maranhão Verde recebem palestras em São Luís

WhatsApp Image 2019-11-05 at 09.14.03Técnicos da Sema realizaram nesta segunda-feira (04) mais uma atividade do Programa Maranhão Verde, com o projeto “Florestas Protetoras de Mananciais” no parque estadual do Bacanga.

O comandante do Batalhão de Polícia Ambiental – BPA Cel Medeiros e o Sgt. Charles realizaram uma palestra sobre segurança pública e questões ambientais.

Em seguida, os benefíciarios do programa receberam treinamento, por meio de palestras que trataram sobre oportunidades de renda a partir do ecoturismo e turismo de base comunitária, realizado por alunas do curso de Turismo da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, que realizam estágio na Superintendência de Economia Verde da Sema.

“As atividades reforça o compromisso entre Governo e sociedade para ampliação das ações de conservação dos recursos naturais como suporte à vida sadia e equilibrada”. pontuou o superintendente de Economia Verde, Sayd Zaidan.

PROGRAMA MARANHÃO VERDE

O Programa Maranhão Verde foi instituído pela Lei Estadual nº 10.595/2017, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) e tem como objetivo fomentar e desenvolver projetos voltados para apoiar a conservação e recuperação ambiental.

O programa já é executado no Parque Estadual do Mirador, por meio do Projeto Berço do Rio Itapecuru, com a participação de 189 famílias do parque e agora, também, no Parque Estadual do Bacanga, com o projeto Floresta Protetora dos Mananciais, destinado à conservação e recuperação das matas ciliares e áreas de recarga do parque, com foco nas regiões do reservatório do Batatã e do Rio Prata.

Veja outras imagens das atividades na Galeria:

 

 

 

Redação: Thaís Andrade

Imagens: Divulgação